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segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ferrovia Norte-Sul

O pátio ferroviário de Colinas (TO)

                                    
 Instalações do terminal ferroviário de embarque de soja em Colinas (TO)
Fotos: Márcio Vieira
   Informações: Secretaria de Comunicação  do Governo de Tocantins
De acordo com o governo de Tocantins, em Maio de 2011 o pátio ferroviário de Colinas já despachava cerca de 50 mil toneladas de soja, por mês, para o porto de Itaqui, no Maranhão, a 968 quilômetros de distância — trajeto feito em dois dias pela Ferrovia Norte-Sul e pela Estrada de Ferro Carajás.
Esta, no entanto, é apenas uma das atividades previstas para o pátio ferroviário de Colinas, distante 25 quilômetros do centro de Palmas. Nova Agri, Norship, Cosan, Petrobrás Distribuidora, Vale e Bunge Alimentos já adquiriram, em licitação, o direito a lotes na área do pátio de transbordo de Colinas. O projeto da Petrobrás Distribuidora, por exemplo, prevê o transporte de 30 milhões de litros de combustíveis por mês, numa primeira fase, e 75 milhões de litros numa segunda etapa.

 
 Locomotiva posicionando os vagões (quatro de cada vez) para serem carregados com soja


 Galpão de manutenção da Ferrovia Norte-Sul, em construção em Colinas, em Maio de 2011

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