Investing.comTaxas de Câmbio fornecidas por Investing.com Brasil.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

INVESTIMENTO


ESTREITO TERÁ INDÚSTRIA DE PRODUÇÃO DE CARNE TIPO PREMIUM 


RIBAMAR CUNHA/SUBEDITOR DE ECONOMIA
23/07/2016



Maquete da indústria de processamento de carnes do Grupo Origine,
que se diferencia no mundo pelo sistema verticalizado de produção/Divulgação


O município de Estreito, no sudoeste do Maranhão, foi escolhido pelo Grupo Origine, empresa genuinamente brasileira, para instalar a primeira indústria de processamento de carnes do mundo dentro de um sistema verticalizado de produção, ou seja, com o controle de todos os elos da cadeia produtiva até o consumidor final. A capacidade da indústria será de 800 abates por dia e o seu produto será destinado ao comércio exterior.
Com a licença de instalação já liberada pelo órgão ambiental, o Grupo Origine está definindo as construtoras que terão responsabilidade erguer o empreendimento. As obras estão previstas para iniciar nos próximos meses e a indústria de carne premium deve inaugurar em 2019. O projeto vai gerar 800 empregos diretos e 2.000 indiretos.
Com um escritório em Brasília, o Grupo Origine se instalou no município maranhense de Estreito no ano passado, com a finalidade de implantar uma indústria para a exportação da carne do Akaushi F1 (meio sangue), resultante do cruzamento do Nelore com Akaushi, raça de origem japonesa.

Mais em:
JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO
http://imirante.com/oestadoma/noticias/2016/07/23/estreito-tera-industria-de-producao-de-carne-tipo-premium.shtml

Nenhum comentário: