Investing.comTaxas de Câmbio fornecidas por Investing.com Brasil.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

TUCSON BOOTS

Empresa de calçados confirma instalação de fábrica no Maranhão

A empresa paulista Tucson Boots tem previsão de iniciar sua operações em 2017, gerando 120 empregos diretos

Secretário Simplício Araújo em reunião que confirmou instalação da fábrica de calçados
Secretário Simplício Araújo em reunião que confirmou instalação da fábrica de calçados (Foto: Seinc)
A Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) confirmou a instalação da fábrica da empresa paulista Tucson Boots, especializada em botas e calçados infantis fabricados em couro. A Tucson Boots iniciará suas operações em 2017 no município de Ribeirãozinho, no interior do estado.
A fábrica terá capacidade de produção de 400 pares de calçados por dia e irá gerar 120 empregos diretos inicialmente.
O secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, afirmou que com a chegada da Tucson a região de Ribeirãozinho, que estava “adormecida” há 30 anos, irá receber a atenção para continuar crescendo e se destacando.
Produtos foram apresentados durante a reunião realizada com representantes do Governo do Estado
Produtos foram apresentados durante a reunião realizada com representantes do Governo do Estado (Foto: Seinc)
“Durante muitos anos a região ficou esquecida pelos governos e pelos setores estratégicos. Quando o governador Flávio Dino assumiu, nos deu a missão de resgatar a história do couro no Maranhão. Nossa equipe percorreu e percorre sistematicamente diversas regiões do estado, mapeando e fomentando a cadeia produtiva da carne e couro”, afirmou o secretário.
No mês de julho, o Maranhão teve o recorde histórico na exportação de couro e foi o único estado a ter um saldo positivo de mais de 90% nas exportações.
Para o proprietário da Tucson Boots, Reinaldo Ferreto, um dos maiores desafios é qualificar a mão de obra local. Em julho desse ano, o governador Flávio Dino, inaugurou o Iema Couros, que irá qualificar a mão de obra na cidade de Ribeirãozinho.

Nenhum comentário: