Marcelo Vieira
Agência Assembleia
Agência Assembleia
O deputado Magno Bacelar (PV) pontuou na sessão desta quinta-feira (7) o grande momento por qual passa o Estado do Maranhão. Ele destacou a retomada das obras de terraplanagem na área onde será instalada a refinaria Premium 1, em Bacabeiras, e a importância das duas medidas provisórias do Poder Executivo de incentivo à cultura e ao esporte. Ele também falou do almoço que os deputados tiveram na quarta-feira (6) com a governadora.
O parlamentar disse que o Maranhão vive um grande momento com a instalação da refinaria, uma obra de grande magnitude, que trará para o Maranhão investimentos na ordem de R$ 20 bilhões que vão gerá milhares de empregos diretos e indiretos.
Sobre as MPs, Bacelar disse que elas revelam a sensibilidade e a preocupação da governadora Roseana Sarney (PMDB) com a cultura e o esporte do Estado, garantindo recursos através de descontos no ICMS, “valores superiores ao que acontece no Estado de São Paulo 0.4%. o que demonstra que dentro do Estado a cultura e esporte serão valorizados porque teram orçamento em torno de mais ou menos de R$ 24 milhões”.
O deputado disse que no almoço com a governadora os deputados tiveram a oportunidade de discutir vários assuntos, entre eles, o da Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE), que já se encontra em funcionamento parcial e que vai deixar para os municípios maranhenses e para o Estado um aumento na arrecadação da receita do ICMS. Apesar da elevação da receita, Bacelar considerou pequena para um empreendimento tão grandioso como aquele.
Outro ponto que mereceu destaque no discurso do deputado, em relação à instalação da UHE, foi a questão ambiental, como a mortandade dos peixes, já discutida pela Assembleia.
Para ele, a reunião deixou claro que a governadora Roseana fará o melhor governo de sua vida. “Aquilo que a gente tem dito aqui, que a governadora Roseana fará o melhor governo da sua vida, não tenham dúvida nenhuma que isso vai acontecer, porque ela mostrou determinação de fazer as ações do governo de uma forma transparente, correta, aplicando corretamente os recursos públicos do Estado do Maranhão”, disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário