Aço Verde do Brasil
Na primeira quinzena do mês de dezembro de 2015, o grupo Ferroeste inaugurou uma das mais modernas e sustentáveis siderúrgicas integradas de aços longos do mundo com capacidade de produção de 600 mil toneladas/ano de aço para atendimento ao mercado interno e externo, empregando diretamente cerca de 350 colaboradores com investimento total de R$ 800 milhões.
A Aço Verde do Brasil (AVB), nesta primeira fase do empreendimento, é composta de uma Aciaria LD Integrada para produção de tarugos de aço e no próximo ano de uma Laminação para produção de vergalhão e fio-máquina de alta qualidade, sendo localizada na Região Industrial de Açailândia, no Maranhão, no Norte do Brasil. Sua localização junto a um complexo logístico, que inclui infra-estrutura ferroviária e rodoviária, favorece a disponibilidade de insumos e matérias-primas, assim como o transporte de produtos para os mercados interno e externo.
Fluxo de produçãoA Aço Verde do Brasil é uma usina integrada de produção de aço. Seu processo produtivo engloba:
- Geração e distribuição de energia e gases do ar;
- Recebimento, preparação e estocagem das matérias-primas;
- Fabricação de ferro gusa sólido e líquido;
- Produção de aço líquido;
- Transformação do aço líquido em tarugos;
- Transformação do tarugo em vergalhão em barras e/ou rolos para construção civil e fio máquina em bobinas a quente para Indústria (2017);
- Embarque dos produtos acabados.
A unidade realiza também:
- Geração e distribuição de energia e gases do ar;
- Tratamento e distribuição de água;
- Beneficiamento de resíduos industriais transformados em co-produtos;
- Serviços de manutenção industrial, incluindo fabricação e reparo de peças;
- Desenvolvimento de novos produtos;
- Projetos de investimento de melhorias e ampliações.- Análises químicas em laboratório próprio com equipamentos modernos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário