O ESTADO DO MARANHÃO
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), assinou Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de São José de Ribamar para a implantação, em 2012, de um Distrito Industrial (DI) no município. O documento foi assinado ontem, no Palácio dos Leões, pelo chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva – representando a governadora Roseana Sarney –, o prefeito de São José, Gil Cutrim, e o secretário da Sedinc, Maurício Macedo.
O acordo tem, entre outros objetivos, realizar atividades para elaboração e detalhamento do projeto de implantação da área do Distrito Industrial em São José de Ribamar, visando ao fortalecimento da indústria e do comércio.
“A proposta do Distrito Industrial é atrair empresas limpas comprometidas com a qualidade ambiental da cidade. Uma parceria com o estado que fomenta a criação de emprego e renda e a inclusão social”, afirmou Luís Fernando Silva. “Faz parte do Plano Diretor do município, num futuro próximo, a criação de um porto auxiliar na Baía de São José”, acrescentou o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.
A implantação do DI, segundo o prefeito Gil Cutrim, visa aproveitar as potencialidades regionais, incrementar as atividades industriais e comerciais do estado, impulsionar o desenvolvimento local e regional, bem como fortalecer a economia de São José de Ribamar. A Sedinc também vai colaborar no levantamento da área para o DI, além dos projetos executivos de infraestrutura básica.
No mês passado, representantes de empresas fornecedoras da Vale demonstraram interesse em instalar empreendimentos no DI de São José de Ribamar, entre elas Aubert Engrenagens e Redutores, ADDN, VIX e PHBSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário