Investing.comTaxas de Câmbio fornecidas por Investing.com Brasil.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Engenehiros realizam inspeção no cargueiro Vale Beijing



O navio contém cerca de 5 mil toneladas de óleo combustível.
Thamia Figueiredo


Engenheiros sul coreanos, noruegueses e empresários da STX realizaram inspeção no navio cargueiro Vale Beijing nesta quarta-feira, 7. A embarcação está atracada desde o último dia 4 de dezembro na baía de São Marcos, em função de uma rachadura no casco. A dimensão da fissura ainda não foi identificada.
O comandante da Capitania dos Portos, Nelson Calmon Bahia, garantiu que há baixa probabilidade de vazamento de minério de ferro ou de óleo combustível, no mar.
Nelson disse que há cerca de 5 mil toneladas de óleo dentro do navio. Novas inspeções serão realizadas para avaliação mais precisa da estrutura danificada.
Entenda o caso
O navio Vale Beijing, fabricado pela empresa coreana STX Pan transportava 360mil toneladas de minério de ferro para a Holanda, quando apresentou problemas ainda nas proximidades do Píer da Ponta da Madeira. Uma rachadura no casco foi identificada e o fato posteriormente comunicado à Marinha. O cargueiro foi deslocado para 9km da costa, uma área mais profunda, portanto mais segura.
Conforme o Ibama, dois tanques de lastro se romperam e a água do mar começou a entrar no interior desses dois tanques, comprometendo a estabilidade da embarcação, ainda na madrugada do último dia 4.
O ESTADO DO MARANHÃO

Nenhum comentário: