Investing.comTaxas de Câmbio fornecidas por Investing.com Brasil.

sábado, 5 de março de 2016

Chineses visita o Maranhão


A partir desta segunda-feira (29) uma comitiva de investidores chineses visita o Maranhão. A comitiva retorna a fim de dar continuidade às negociações com o governo Flávio Dino que iniciaram em abril do ano passado, com vistas a confirmar os investimentos que irão garantir emprego e renda a trabalhadores maranhenses.

A visita será coordenada pelo secretário de Programas Especiais do Maranhão, Felipe de Holanda, que desde junho de 2015 tem realizado diversas reuniões e visitas para atrair investimentos ao Estado. “A visita da missão do grupo de chineses ao Maranhão marca mais um passo nas negociações da instalação de um projeto siderúrgico no Estado. Essas negociações vêm se desenvolvendo desde o ano passado, com a visita do Governo do Maranhão à China”, comentou o secretário.

O secretário Felipe de Holanda afirmou que as negociações estão avançadas e que o projeto deverá ter um impacto muito grande no adensamento da estrutura industrial do Maranhão. Este projeto vem sendo conduzido pelo governador Flávio Dino e iniciou a partir da visita do primeiro ministro da China, Li Keqiang, ao Brasil em maio de 2015, contando, também, com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff.

Atração de investimentos

O diálogo com o país oriental foi iniciado em visita do governador Flávio Dino à embaixada da China em Brasília, ainda no primeiro mês de gestão. Na oportunidade, Flávio Dino apresentou as características, condições naturais e oportunidades que o Maranhão oferece aos investidores. Satisfeito com o que viu, o embaixador Li Jinzhang, em viagem à China, transmitiu aos empresários locais o que foi apresentado pelo governador.

“Recebemos agora essa delegação de empresários de vários segmentos econômicos da China, país que já é parceiro do Brasil e do Maranhão. Nós já exportamos muitos produtos para a China e, por outro lado, importamos equipamentos, de modo que, o horizonte concreto desse diálogo é que consigamos atrair investimentos diretos dos chineses para o Maranhão e com isso dinamizar ainda mais nossa economia”, destacou o governador Flávio Dino no início das tratativas, afirmando acreditar que o momento político, de desenvolvimento social e de superação de problemas históricos, poderá facilitar ainda mais a concretização de relações econômicas com o país.

Nenhum comentário: