Investing.comTaxas de Câmbio fornecidas por Investing.com Brasil.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

São José de Ribamar se destaca no segmento turismo religioso no MA

Agência de notícias


Flickr Encantos do Maranhão

São José de Ribamar, um dos municípios que integram o pólo São Luís, é considerado hoje um importante destino religioso do Maranhão e se destaca nacionalmente pela figura do santo que dá nome ao município. Só em 2010, o local recebeu a visita de quase 25 mil turistas, entre fiéis e peregrinos. E o depoimento de uma devota emocionou os visitantes do estande maranhense no 6º Salão Nacional de Turismo, evento nacional que teve início na ultima quarta-feira (13) e encerrou neste domingo (17), no Centro de Exposição do Anhembi, em São Paulo. 

A aposentada Sebastiana de Araújo, de 77 anos, contou que recebeu uma graça e fez questão de ir ao estande do Maranhão relatar o ocorrido. “Tinha que vir aqui pessoalmente para dizer a vocês o quanto o estado é lindo e abençoado. Recebi no ano passado uma fita de São José de Ribamar e fiz os famosos três pedidos”, relatou ela no estande, montado com participação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Na ocasião, a aposentada estava passando por um sério problema de saúde. “Recebi as fitinhas e imediatamente fiz com muita fé o meu pedido. Para minha surpresa posso hoje testemunhar aqui que o santo é forte e intercedeu por mim, estou curada, atestado inclusive pelos médicos”, contou emocionada, dizendo que pretende viajar ao estado para agradecer ao santo.

De acordo com o secretário de turismo de São José de Ribamar, Nelson Weber, que participou do evento, o depoimento da aposentada soma-se a inúmeros relatos sobre os tradicionais pedidos atendidos a partir da fita do santo. “São José de Ribamar está entre os principais destinos religiosos do Brasil, e ficamos, sem dúvida, muito felizes pelo resultado do trabalho na divulgação do destino”, declarou ele.

Com pouco mais de 160 mil habitantes, a cidade de São José de Ribamar conta com sinalização turística além de um Centro de Informações Turísticas, voltado exclusivamente ao visitante.

Nenhum comentário: