Turmas de três municípios serão certificadas
Nesta segunda (21) e terça-feira (22), 600 trabalhadores dos municípios de Bacabeira, Santa Rita e Rosário receberão certificados relativos às suas participações no Programa de Qualificação Profissional. Com a certificação, eles passam a estar habilitados e podem ser aproveitados nas obras da Refinaria Premium I da Petrobras, que está sendo construída em Bacabeira.
Eles foram capacitados para trabalharem nas áreas de pedreiro de alvenaria, carpinteiro de forma e armador de ferragem, através de parceria entre a própria Petrobras e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA).
Os três cursos iniciaram em março, com 200 vagas para cada um dos três municípios que estão na área de influência direta do empreendimento. Ministrados por técnicos do Senai-MA, todos tiveram carga horária de 160 horas, com aulas teóricas e práticas. Cada município teve duas turmas de armador de ferragem, quatro turmas de pedreiro de alvenaria e quatro de carpinteiro de forma.
As cerimônias de certificação serão realizadas no dia 21, em Bacabaeira, a partir das 14h; e às 19h, em Santa Rita. No dia seguinte, a cerimônia acontecerá em Rosário, às 9h.
Cada estudante do Programa de Qualificação Profissional recebeu uma bolsa auxílio do Prominp - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural - no valor de R$ 300.
Nenhum comentário:
Postar um comentário