O PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DAS MESAS, É UM PARAÍSO, ONDE O CONTATO COM A NATUREZA É UMA BOA RECEITA PARA ALIVIAR O STRESSE E SE DIVERTIR.
O Parque Nacional da Chapada das Mesas protege 160.046 hectares de Cerrado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão. Seu nome veio por conta de seus platôs, que lembram realmente o formato de mesas de pedra. Isso se deu devido aos paredões de rocha de arenito formados há milhões de anos.
Este santuário ecológico traz incontáveis espetáculos naturais, exemplares únicos do Cerrado brasileiro. Mas, sem dúvida, as cachoeiras e suas piscinas naturais de água cristalina com temperaturas amenas, em meio aos imensos paredões rochosos, são as grandes responsáveis pelo encanto que envolve o Parque.
As árvores retorcidas e os paredões de rochas de arenito escondem o paraíso que pode ser delineado em números: são 89 cachoeiras, mais de 400 nascentes de águas cristalinas, em uma das regiões mais bonitas do país, no cerrado do Sul do Maranhão.
No local, a vegetação brota em lugares improváveis, e a natureza se revela na água azul, da cor do céu. Um roteiro do ecoturismo que impressiona visitantes o ano inteiro.
Ponto de encontro de três biomas: o misterioso cerrado, a árida caatinga e a vigorosa Floresta Amazônica. Terra dos papagaios verde-amarelos, das araras multicoloridas e de cachoeiras quase secretas. Águas puríssimas, minerais. Montanhas solitárias, piscinas naturais escondidas. São apenas parte das belas surpresas guardadas na Chapada das Mesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário