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sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Fábrica da Hyundai Motor Group poderá ser instalada no Maranhão



EM SEUL, NA COREIA DO SUL, CARLOS BRANDÃO COM O VICE-GERENTE GERAL DA EQUIPE DE ASSUNTOS EXTERNOS DA HYUNDAI, SEUNG-HOON CHOI (FOTO DIVULGAÇÃO)

Breve o Maranhão poderá ganhar uma fábrica do Hyundai Motor Group no seu Parque Industrial. Articulação nesse sentido foi feita pelo vice-governador Carlos Brandão, que vem cumprindo agenda oficial na Coreia do Sul, como parte da programação da Missão Ásia.
Ele esteve reunido nesta terça-feira, 24, com o vice-gerente geral da equipe de assuntos externos da Hyundai, Seung-Hoon Choi, para quem garantiu que o estado dispõe de boa infraestrutura para se chegar aos portos maranhenses em número de rodovias, ferrovias e de suporte energético natural à vontade. Ressaltou ainda que os novos empreendimentos estrangeiros que se instalarão no Maranhão podem oferecer matéria-prima abundante para a fábrica da Hyundai.
Para o vice-governador, o estado reúne ótimas condições para receber este investimento estrangeiro. “O Porto do Itaqui é o terceiro maior porto do Brasil em movimento de carga. Temos um segundo porto que é o da Alcoa. Por que estou falando desses dois portos? Porque se localizam numa região mais apropriada para a construção de portos, se comparada com o restante do Brasil”.
Disse ainda que o estado do Maranhão apresenta a economia que se reflete em sete dias em relação ao tempo gasto para o envio de produtos para a Europa, tendo o estado de São Paulo como parâmetro. O mesmo tempo é gasto para a exportação para os EUA.
“Se nós utilizarmos o Canal do Panamá para chegarmos à Coreia do Sul, encurtamos ainda mais a distância entre o Porto do Itaqui e o porto sul-coreano”, reforçou o vice-governador.
Outro atrativo, fruto das condições do mercado externo atual, é o fato do governo do Estado hoje oferecer as melhores condições para a captação de investimentos desse porte. Somado a esse fator, a economia brasileira deve apresentar um crescimento de 2% até o início do próximo ano, em coexistência com os 57 milhões de Nordestinos que podem consumir ativamente os produtos da Hyundai.

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