da Ferrovia Norte-Sul (FNS). A empresa vai mostrar mais detalhes sobre as obras
do sistema logístico para escoamento de grãos produzidos em Mato Grosso, em
especial na região Nordeste do estado.
"Os investimentos em logística na região, como instalação de terminais
e o aumento da frota de locomotivas e vagões já estão sendo pensados para
atender a demanda atual e futura dos produtores da região", afirma Ivan
Moreira, Gerente Comercial de Agronegócios da Vale.
A opção logística de escoamento via ferrovia contaria com a integração
de vários modais. A soja e o milho plantados no Mato Grosso percorreriam cerca
de 800 quilômetros em caminhões até terminais como os de Colinas ou Porto
Nacional (TO).
De lá, os grãos passam pelos trilhos da Norte-Sul e Carajás, até
desembarcar no litoral maranhense e seguir, via marítima, para os mercados da
Europa e Ásia.
Segundo o coordenador do Movimento Pró Logística, Edeon Vaz, em setembro
está prevista a chegada dos trilhos da ferrovia a Anápolis (GO).
Ainda esta semana, os integrantes do Estradeiro irão conhecer as obras do
terminal da Vale na cidade de Colinas do Tocantins (TO).
ESTRADEIRO
Com o intuito de conhecer de perto a situação logística de Mato Grosso,
a Aprosoja e o Movimento Pró Logística realizam esta semana, entre os dias 18
a 23 de julho, a segunda edição do Estradeiro pela BR 158. A expedição irá
percorrer as principais obras - federais e estaduais, que servirão de apoio
para o escoamento da produção agrícola da região Nordeste de MT.
De acordo com o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, o Estradeiro tem
como objetivo vistoriar as obras que estão em andamento em Mato Grosso. "Vamos
conhecer aquilo que está em construção. Mato Grosso sofre com a logística.
Hoje, possuímos a maior produção de soja do país e essa produção tende a
aumentar, mas para isso é preciso investir principalmente em logística, para
que nosso cenário futuro de crescimento não se perca pelo caminho, com a
ausência de logística de escoamento da produção". As informações partem
da Ascom, Aprosoja, com informações da Assessoria Vale.
PROGRAMAÇÃO
Dia 18 - Saída de Cuiabá; visita às obras da MT 020 Paranatinga/Canarana.
Dia 19 - Saída de Canarana seguindo até Confresa.
Dia 20 - Saída de Confresa seguindo até Marabá/PA.
Dia 21 - Saída de Marabá para Colinas do Tocantins para visita às
instalações da Vale. Saída de Colinas para Palmas.
Dia 22 - Saída de Palmas seguindo até Barra do Garças.
Dia 23 - Retorno à Cuiabá
(CBL)
Fonte: Safras
do sistema logístico para escoamento de grãos produzidos em Mato Grosso, em
especial na região Nordeste do estado.
"Os investimentos em logística na região, como instalação de terminais
e o aumento da frota de locomotivas e vagões já estão sendo pensados para
atender a demanda atual e futura dos produtores da região", afirma Ivan
Moreira, Gerente Comercial de Agronegócios da Vale.
A opção logística de escoamento via ferrovia contaria com a integração
de vários modais. A soja e o milho plantados no Mato Grosso percorreriam cerca
de 800 quilômetros em caminhões até terminais como os de Colinas ou Porto
Nacional (TO).
De lá, os grãos passam pelos trilhos da Norte-Sul e Carajás, até
desembarcar no litoral maranhense e seguir, via marítima, para os mercados da
Europa e Ásia.
Segundo o coordenador do Movimento Pró Logística, Edeon Vaz, em setembro
está prevista a chegada dos trilhos da ferrovia a Anápolis (GO).
Ainda esta semana, os integrantes do Estradeiro irão conhecer as obras do
terminal da Vale na cidade de Colinas do Tocantins (TO).
ESTRADEIRO
Com o intuito de conhecer de perto a situação logística de Mato Grosso,
a Aprosoja e o Movimento Pró Logística realizam esta semana, entre os dias 18
a 23 de julho, a segunda edição do Estradeiro pela BR 158. A expedição irá
percorrer as principais obras - federais e estaduais, que servirão de apoio
para o escoamento da produção agrícola da região Nordeste de MT.
De acordo com o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, o Estradeiro tem
como objetivo vistoriar as obras que estão em andamento em Mato Grosso. "Vamos
conhecer aquilo que está em construção. Mato Grosso sofre com a logística.
Hoje, possuímos a maior produção de soja do país e essa produção tende a
aumentar, mas para isso é preciso investir principalmente em logística, para
que nosso cenário futuro de crescimento não se perca pelo caminho, com a
ausência de logística de escoamento da produção". As informações partem
da Ascom, Aprosoja, com informações da Assessoria Vale.
PROGRAMAÇÃO
Dia 18 - Saída de Cuiabá; visita às obras da MT 020 Paranatinga/Canarana.
Dia 19 - Saída de Canarana seguindo até Confresa.
Dia 20 - Saída de Confresa seguindo até Marabá/PA.
Dia 21 - Saída de Marabá para Colinas do Tocantins para visita às
instalações da Vale. Saída de Colinas para Palmas.
Dia 22 - Saída de Palmas seguindo até Barra do Garças.
Dia 23 - Retorno à Cuiabá
(CBL)
Fonte: Safras
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